quinta-feira, setembro 23, 2010

Geo-Raid #3 - Montalegre



People,

nos próximos sábado e domingo, respectivamente (e em letra pequena, como manda o novo acordo ortográfico!) dois elementos do Vacas Velhas MBT irão percorrem as lendárias terras do Barroso, na última prova da série Geo-Raid 2010.


Esperam-se 2 dias em que a metereologia não irá ajudar, dado que as previsões apontam para temperaturas mínimas na ordem dos 4ºC e máximas nos 15ºC, o que a juntar ao vento que se prevê e às altitudes a que vamos ciclar, pode dar-nos "cabo dos canastrões". Mas vamos ver...

Para quem ainda se lembra do meu plano de participações para 2010:

"28 Fevereiro - 7º Sobreiro Curvo, Torres Vedras. 60 kms

(Março em aberto para treinos livres)

17 Abril - 3ª SRP160, Serpa. 85 kms

8 Maio - 8ª Maratona Idanha-a-Nova/Zarza La Mayor. 105 kms
16 Maio - Raid Alvalade-Porto Covo-Alvalade. 78 kms

10 a 13 de Junho - 4 etapas da 12ª Travessia Portugal Ciclonatur. 380 kms


25 de Julho - Maratona X100, Castelo Branco. 110 kms

19 de Setembro - IV Maratona Cidade de Évora, 85 kms
25 e 26 Setembro - 3ª prova Geo-Raid". 109kms + 66 kms

mais umas quantas voltaretas à Azambuja e Corridas Aventura pelo meio, contabilizei este ano perto de 1500 kms de bike em efemérides destas...
 ... o que ainda não vos disse é que no passado fim-de-semana, enquanto pedalava sozinho pelos montes do Alentejo, durante a Maratona de Évora, ao km 70,76 tive uma revelação! Estavam 41ºC e estava cheio de calor, não havia ninguém à minha volta... e no meio do eucaliptal, decidi que após o Geo-Raid vou deixar-me de grandes distâncias. Vou voltar às voltas caseiras dos 40/50/60 kms e deixar as grandes distâncias para algum evento especial. E porquê? Bom, porque para ter o nível adequado às grandes distâncias é preciso passar algumas horas em cima da burra e eu, não tenho essas horas!

Por isso, de volta às bikes como antigamente, como quando as "grandes voltas" eram de 40 ou 50 kms - e era essa a razão porque não nos doíam as costas nas nossas hardtail... - e ao convívio salutar com a grande maioria dos amigos!

Claro que fica o bicho... não sei se serei capaz de resistir para sempre... mas vou tentar! Até porque, como tantas coisas na vida, andar de bike sozinho não tem assim TANTA piada!

Para já, e com o corpo ainda algo dorido da última maratona da Taça de Portugal de XCM no passado Domingo - foram 6h57m, 92 kms, 6989 kcal, 1 banana, 1 laranja, 1 barra e 10 l de água... - vou tentar divertir-me ao máximo neste Geo-Raid,  na companhia do meu amigo Togu, que tem sido presença cada vez mais assídua nestas andanças sob a égide das Vacas Velhas.

Os meus objectivos são os de (quase) sempre: divertir-me, não me aleijar, não envergonhar a família e os amigos e dignificar até ao meu limite físico e psico-emocional a jersey da Vacaria. Podem seguir o andamento da coisa em tempo real no site www.geo-raid.com e ir dando uma força ao pessoal. A nossa partida está agendada para as 8h23 no sábado - 109 kms com 3500m de acumulado de subidas, algumas com passagens a 1400m - e no domingo às 8h26 - 66 kms com 2700m de acumulado de subidas.

Um abraço a todos, espero que estejam bem e muito boa sorte às equipas que vão disputar o bike paper!!!

Vuck Roger

3 Comments:

At 20:05, Blogger Gafa said...

Como eu te compreendo!!! Tive uma reflexão semelhante quando, dia 5-9, nos Trilhos de Mombeja, andava a tentar fugir ao carro vassoura que teimava em não me largar a roda traseira. Quem me manda a mim, ir para uma coisa daquelas sem me sentar na burra desde o Alvalade Porto Covo!!! Inscrevi-me nos 75km e vi-me aflito para fazer 45KM!!!
Força pessoal, boa prova.

 
At 07:38, Blogger Trips said...

Amigo, directamente de terras frias do salmao, desejo-vos uma optima corrida. E nao te procupes, que nunca envergonhaste a Vacaria. Muito pelo contrario. Levaste a Vacaria onde ela nunca foi, e hoje ela é muito mais conhecida e falada nos pastos portugueses.

Grande abraco
Trips

 
At 22:10, Blogger EL MOUREX said...

Hugo,
É solene o momento...

Essa "epifania" também a tive numa Maratona na Ota (de humorada memória!) em que foi o único do grupo a seguir para os 80 kms. Para mim foi uma prova muito dura, mas como sabem os que me conhecem, eu não desisto. Mas nesse momento - em que estava sozinho no monte - também pensei se haveria necessidade de andar ali a tentar passar o meu limite... Para mim não há; eu gosto de saber que vou sempre - e só - até ao meu limite, em qualquer momento da minha vida.

Hoje (a caminho dos 45) estou em baixo de forma - os maxilares esses estão mais fortes que nunca (lol) - por isso conforme anunciei aqui há uns meses, retirei-me da "alta competição". É claro que estou mortinho para voltar AOS PASSEIOS e garanto-vos que está para breve. Nos ultimos dias voltei ao selim e já não me doi o nalguedo!!!!! Como tu, tambem eu estou desejoso de voltar a dar umas voltas divertidas e descomprometidas com os meus amigos...

Isto tudo só para te dizer meu amigo, que compreendo perfeitamente a tua decisão e valorizo-a imenso. Como diz o outro "...a minha vida não é esta..."!!!! Uma coisa é certa Hugo, como diz o Aguiar e bem, foste tu quem levou mais alto o estandarte da nosso humilde mais glorioso (vai buscar!!!) clube e isso tem muito mérito! Pelo menos para nós e para os teus eheheheh

Faças o que fizeres, porque tu tambem és dos que nunca desistem (!) sei que farás bem e a nossa coberta será sempre honrada!

E agora uma palavrinha também para o Ricardo; falei aqui de não desistir e blá blá blá, mas parar quando sabemos que chegámos ao nosso limite é uma prova de inteligência, não de cobardia ou de fraqueza. Por isso, meu amigo, aos nossos olhos tambem és um vencedor! Sem desculpas e sem ah e tal...

Como fundador desta brincadeira (!), tenho um orgulho enorme no espirito das pessoas que se sentem VACAS VELHAS e que são de uma grandeza enorme. Bem hajam e até breve!!!

NOTA: Hoje, no BIKE TOUR, tivemos 4 equipas VVMBT num total de 11 bikers. 7 eram crianças; o futuro está assegurado!!! Para além disso, haviam outras três equipas com elementos VVMBT, alguns tresmalhados, mas outros envergando orgulhosamente a nossa coberta! Vejam as fotos no meu facebook,

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...